Após aproximadamente 15 dias de um assalto, o Posto Santa Inês foi alvo mais uma vez da ação dos assaltantes, por volta das 16h30m deste sábado (21/07/12), na saída para Guaraciaba, na CE 366, no bairro Açude do Mato, em Reriutaba. Dois criminosos, sem capuz, um deles armado de revólver, chegaram em uma moto, já anunciando o assalto com a arma apontada para as vítimas, ou seja, os frentistas Francisco Maik Pereira da Cruz, 30 anos e Francisco Carlos Rodrigues da Cruz, 40 anos, ambos residentes em Reriutaba, que foram obrigados a entregar a quantia de R$ 728,00 em dinheiro. Em seguida a dupla de assaltantes seguiram em direção ao centro daquela cidade.
A Polícia Militar do município imediatamente foi acionada e prendeu em flagrante os dois marginais. Trata-se de João Carlos de Farias Pontes e José Alan de Sousa e Silva, ambos de 18 anos, se dizem agricultores, naturais e residentes no sítio São Félix, zona rural Guaraciaba do Norte. No momento da abordagem eles portavam exatamente a quantia roubada e o revólver calibre 38, marca Taurus, capacidade de 5 tiros, contendo 5 cartuchos, sendo 4 intactos e um deflagrado. A moto em que eles se conduziam era uma Honda Broz, 150, preta, placa HYN 6306, 2008, inscrição de Croatá é pertencente à João Carlos. Eles usaram uma fita isolante, transformando cada números 6 em um 8. Mas esta foi a única irregularidade encontrada na moto.
Os frentistas reconheceram os acusados. Na ocasião da prisão da dupla, a PM percebeu que um outro elemento, ao ver a os policiais, fugiu. Isso fez a PM desconfiar que seria um terceiro acusado e os dois presos confessaram que este indivíduo também participou da ação, mas de forma indireta, isto é, dando apoio. De acordo com os militares, a dupla presa informou que este terceiro é conhecido como Micael filho do Louro, morador do sítio Timbaúbas, Guaraciaba, saída para Ipu. O mesmo estaria em uma moto Broz vermelha, que supostamente foi utilizada no outro assalto ao mesmo posto a cerca de 15 dias. A dupla foi autuada em flagrante com base no artigo 157, assalto a mão armada. A equipe da PM de Reriutaba que efetuou as prisões foi cabo Brandão e policiais Azevedo e Ítalo, comandados pelo sargento Gadelha, equipe esta que está de Parabéns, pois além desta importante ação, há menos de 2 menos tirou de circulação outra arma de fogo.
Fonte: RobertoLira Notícias






0 comentários:
Postar um comentário