IBIAPABA: TURISMO DIVERSIFICADO


O destino oferece paisagens naturais e urbanas compatíveis às mais famosas serras brasileiras


Flora exuberante, fauna rica, mirantes naturais, cachoeiras, ar puro, opções de lazer tranquilo, amplos espaços para a prática de esportes de aventura, povo acolhedor e ar puro. Tudo isso, o turista encontra ao visitar a Chapada da Ibiapaba. Salpicada de cidades aconchegantes e de clima ameno, a região convida para um passeio inesquecível pela paisagem verdejante, com direito àquele friozinho gostoso quando a noite cai.



Também conhecida como Serra Grande, a Chapada da Ibiapaba se destaca dentre as regiões serranas do Ceará e abre caminhos para um turismo diferenciado em harmonia com a natureza. O Parque Nacional de Ubajara, o menor do País, é um ponto de visitação obrigatória para quem segue para a região. É lá que fica localizada a famosa Gruta de Ubajara, acessível por teleférico que oferece uma vista singular.



A partir do desembarque, o visitante se encanta e interage com o povo do lugar, que indica um roteiro de sonhos, onde se incluem Viçosa do Ceará, com belo acervo arquitetônico do século XIX; Ipu, berço da índia Iracema, personagem de José de Alencar; e mais Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte e Carnaubal. Festivais, lendas e manifestações artísticas proporcionam um charme peculiar à região, também famosa pelo criativo artesanato e a culinária saborosa, onde pontificam petas e doces, sem falar em licores e aguardentes.




Fonte: DN
Imagens: Google

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes