DESCASO: BANDA DE MÚSICA PE. CAMUNDÉ ACABA EM RERIUTABA, SAIBA OS MOTIVOS E A REAL SITUAÇÃO QUE OS MÚSICOS PASSAVAM.




Não sei por que uma coisa que tanto trazia alegria a nossa cidade foi tão maltratada do começo ao fim. Para os membros da banda de musica municipal flores foram só o começo, mais depois de dois meses de sua inauguração o resto foi quase que todo por tristeza. Alegria foi somente por estar fazendo o que gostávamos de fazer.

Tivemos uma bolsa aprovada em câmara municipal, que nós conferia uma uma remuneração de meio salário mínimo aos 23 membros da banda.

Eramos colocados pra colocar em tudo e em todo canto sendo que as condições de transporte sempre eram péssimas, pois era usado um ônibus escolar com capacidade para 19 pessoas, éramos 23 no inicio e ainda tinha os instrumentos. Mais a pior viajem de todas foi a pra palmeira, que todos fomos colocados em uma D20.

Sempre dividimos nossa cede com caixões, entulhos, remédios vencidos, uma encubadora a vários alqueiros de feijão. Eram péssimas nossas condições de ensaio.

Sempre esperávamos horas, dias e até semanas na prefeitura atrás de nossa bolsa. Sendo que um dia, o secretario de Financia veio nos perguntar o que queríamos com dinheiro. Se eu quisesse até rasgar na cara dele. O dinheiro é nosso e o que vai ser feito não interessa. Eles tinham era que nos pagar.

Em 2010, 8 membros da banda foram retirados por motivos politicos. Foram ao fórum e pagaram todos os membros os 6 meses de atrasados. Após isso no começo do ano, mais algum tempo sem sair a bolsa. Quando prefeito Osvaldo esteve doente e o vice Vicente Filho assumiu, resolvemos ir atrás dele para ver se algo era resolvido e descobrimos que a banda tinha sido desfeita no começo do ano e somente os membros não sabiam. Resultado: as festas de agosto se aproximavam e chamaram de volta 11 musicos para formar uma mini-banda (metada da banda anterior). Tendo o gestor firmado compromisso conosco, e voltando quebrar sua palavra, dois membros resolveram sair, ficando só 9 até a data de término novamente.

Tenho certeza de que o dinheiro da bolsa dos 23 membros ainda deve estar vindo e embolsado como foi o dinheiro dos 6 meses anteriores citados em que não se teve banda.

Alguns membros voltaram ao fórum, para tentar reaver o que lhe és de direito.

Espero que algum dia, venha um gestor que realmente saiba dar valor a nossa cultura, afinal, cultura não se apenas feita de festas de forro. A cultura tem que ser de Reriutaba, não de músicos e bandas de fora.

Texto enviado por um dos integrantes da banda Pe. Camundé.



Fonte: Edilsinho.net

2 comentários:

Resultados dos Esportes