Após passar pela França, Piqué avisa: 'Podemos parar Cristiano Ronaldo'

Jogador do Barcelona elogia defesa espanhola e diz que equipe já sabe exatamente onde encontrar os companheiros dentro de campo

Gerard Piqué comanda uma defesa que levou apenas um gol em quatro partidas na Eurocopa. Mas que ainda não teve pela frente um jogador como o camisa 7 do próximo adversário. Cristiano Ronaldo foi decisivo nas duas últimas partidas de Portugal e comandou a equipe até as semifinais. Nesta quarta-feira, em Donetsk, às 15h45 (de Brasília), espanhóis e portugueses decidem um lugar na final do torneio, num duelo repleto de jogadores acostumados a se enfrentar nos clássicos Barcelona x Real Madrid. Talvez por isso, Piqué diga que sabe como deter o craque luso.

- Sim, Cristiano Ronaldo é um grande jogador, tem ótimas qualidades. Mas nós podemos pará-lo. Acho que defensivamente estamos fazendo uma grande Eurocopa e temos nossas opções para ganhar a partida - afirmou o jogador, que atuou com Ronaldo no Manchester United.

Croácia x Espanha, Piqué e Luka Modric (Foto: Agência EFE)Piqué, na primeira fase, contra a Croácia: zagueiro diz que sabe como parar Cristiano Ronaldo (Foto: EFE)

Após a vitória de 2 a 0 sobre a França, em Donetsk, pelas quartas de final, o zagueiro do Barcelona admitiu certa surpresa com a postura defensiva do adversário. Mas Piqué diz não se preocupar com a possibilidade de Portugal seguir o exemplo de franceses e dos outros adversários espanhóis no torneio.

- Não sei se Portugal virá da mesma maneira, mas nós temos que pensar apenas em nós mesmos. Estamos atuando muito bem e, com os jogadores que possuímos, temos todas as possibilidades de chegar a mais uma decisão.

Para Piqué, a competição vale um título inédito. O zagueiro foi campeão do mundo pela Espanha em 2010, mas não fazia parte da equipe vencedora da Euro 2008. Ao comparar a seleção atual com as do Mundial da África do Sul e da Eurocopa passada, ele não cita as diferenças, mas sim o que elas têm em comum.

- Temos vários jogadores que seguem na equipe, mas também algumas pequenas mudanças, como Jordi Alba na lateral esquerda. A base continua intacta e isso se nota, porque nossa equipe sabe coordenar-se muito bem. Acho que já sabemos os movimentos de memória e isso faz com que a gente funcione dessa maneira.

Fabregas, Espanha (Foto: Agência Reuters)Fabregas atua avançado na Fúria (Foto: Reuters)

O entrosamento tem sido tão bem sucedido que a Espanha pode se dar ao luxo até de abrir mão de um centroavante em campo, como fez diante da França com a entrada do meia Cesc Fàbregas no ataque.

- Esta formação nos dá superioridade no meio de campo. Assim podemos ganhar mais posse de bola e dominar a partida. Mostramos isso mais uma vez no último jogo.

Fonte: GloboEsporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes