'Arca das Letras' disponibiliza biblioteca e incentiva a leitura no interior. Segundo IBGE, 1,5 milhão de pessoas da zona rural do CE são analfabetas.
Há dois a Francinete da Silva recebeu uma estante com mais de dois mil livros. Ela transformou a própria casa em biblioteca e faz serviço voluntário de alfabetização. Os alunos recebem aula de reforço escolar e podem levar para casa os livros.
"Cada leitor tem uma ficha com o nome e dados. Cada livro que ele tira, a gente marca e ele devolve depois", explica a voluntária Francinete.
Além de livros, a Arca das Letras recebeu também revista em quadrinhos. Além da leitura, os estudantes encontram também um local de socialização lazer. Os jovens se divertem ainda com brinquedos educativos.
José Maurício Neto diz que melhorou o rendimento nas aulas após as visitas à Arca das Letras. "A gente lê para aprender e precisamos saber, né." Segundo o IBGE, cerca 1,5 milhão de pessoas que vivem na zona rural do Ceará são analfabetas, e o projeto de Francinete tem o objetivo de reduzir essa estatística.
Fonte: G1 CE Com Informações da TV Verdes Mares
0 comentários:
Postar um comentário