Morreu, na madrugada desta quarta-feira (21) em Fortaleza, o bandido Francisco Wellington da Silva Justino, mais conhecido como “Etim”. Ele era um dos chefes de quadrilha mais procurados pela polícia, segundo lista da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado (SSPDS).
Etim deu entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF) na madrugada desta segunda-feira (19), após ser baleado na cabeça durante trocas de tiros com soldados do Ronda do Quarteirão. Os tiroteios ocorreram no fim de semana, no bairro Parque Havaí, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.
Recebidos à bala
Segundo a polícia, a primeira troca de tiros ocorreu no sábado (17), quando policiais foram recebidos, à bala, por um grupo de homens fortemente armados, quando estavam indo atender a uma suposta ocorrência de briga de casal. Após intenso tiroteio, os acusados conseguiram fugir por um matagal.
No domingo (18), policiais receberam um novo chamado para atender uma ocorrência parecida, no mesmo local do primeiro tiroteio. Com a suspeita emboscada, foram enviadas viaturas do Ronda e duas equipes da Força Tática de Apoio (FTA), do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom).
Na chegada ao local, mais uma vez houve troca de tiros entre policiais e o grupo de Etim. De acordo com a polícia, todos estavam vestidos com coletes à prova de bala e carregavam uma pequena bolsa utilizada por militares, com vasta munição.
A polícia só deu conta de que a quadrilha era comandada por Etim quando o Hospital Municipal do Eusébio, primeiro local onde o acusado foi levado, comunicou aos policiais que havia um homem baleado. Após ser detido, Etim foi transferido para o IJF, na capital cearense, onde veio a óbito.
Fonte: JangadeiroOnline
0 comentários:
Postar um comentário