Em agosto, 6 anos sem Frank Viana na Banda Calypso

No próximo dia 21 de agosto, completará exatos 6 anos do falecimento de um dos bailarinos mais queridos que já integraram a Banda Calypso: Frank Viana. Ele morreu às 10h15 daquela fatídica segunda-feira de agosto, no ano de 2006, no Hospital Santa Luzia, em Brasília.

O artista estava em coma desde a madrugada do dia 17 de agosto, após cair de uma altura de quatro andares, no hotel em que estava hospedado na cidade de Luziânia-GO. Frank teria se desequilibrado ao sentar na mureta da sacada do prédio. Viana chegou ao hospital Santa Lucia com traumatismo craniano, torácico e pélvico grave.

O bailarino, que tinha 23 anos, foi enterrado no cemitério Cemitério Max Dominni, em Belém, no Pará. Dezenas de fãs compareceram a cerimônia. Na época, cinco dançarinos que estavam na hora da queda foram ouvidos pela polícia. A Banda Calypso, à época, disse que "tudo o que estava ao alcance da medicina foi feito".

Frank ao lado do colega Holon, em 2006, durante show em Teresina (Foto: Forró Dicumforça)

Frank era o caçula de uma família de quatro irmãos. Antes de ingressar na Calypso, onde estava há 4 anos, passou pela banda Tanakara.

O rapaz se tornou ídolo da comunidade que o viu crescer, na periferia do município de Ananindeua, na grande Belém do Pará. O Forró Dicumforça esteve com Frank, 5 meses antes do acidente (veja foto acima), durante show em Teresina.


Fonte: Forró DicumForça
Blog Leandro Marthyns

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes