As comportas do Açude Paulo Sarasate, o Araras, que eram mecanizadas, foram alvo de vandalismo e vinham apresentando problemas há aproximadamente 15 anos. Isso estava provocando vazamentos dentro da Usina. As irregularidades fizeram com que a CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco e a DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas se reunissem para buscar uma solução e chegaram ao seguinte acordo: a CHESF ficou com a responsabilidade de recuperar as comportas e o DNOCS de fazer a recuperação da tubulação, desde a parede até a usina de geração de energia, tirando os vazamentos.
Os trabalhos, que duraram em torno de duas semanas, já foram praticamente concluídos. Em torno de 10 homens entre coordenadores e trabalhadores, a maioria da cidade de Paulo Afonso - Bahia e de Aracajú - Sergipe, estiveram prestando serviço, com o apoio da Polícia Militar de Varjota, Pró-Cidadania e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, que colocou uma ambulância no local todos os dias, por se tratar de um trabalho de risco, onde muitos homens, para realizarem as atividades trabalharam com mergulho.
Nenhum acidente ou incidente aconteceu e o trabalho, nesta etapa principal foi considerado bem sucedido. As equipes ficaram hospedadas em hotéis na cidade. Os profissionais se disseram muito gratos com o apoio que receberam de todos os seguimentos varjotenses, para que pudessem realizar seus trabalhos, afirmando Varjota foi um dos municípios que mais apoiaram o trabalho dos mesmos. Em breve, as equipes devem retornar à cidade, para conclusão do serviço. A prefeita Rosa afirmou que todo o apoio solicitado, foi dado pelo município, pois segundo ela este serviço é muito importante para a cidade.
Fonte: RobertoLiraNotícias
Fotos: Diego Bino
0 comentários:
Postar um comentário