Plano Safra 2012/2013 da agricultura familiar será lançado nesta segunda-feira

O Plano Safra 2012-2013 da agricultura familiar no Ceará será lançado, nesta segunda-feira (20), pelo Governo do Estado
Cerca de 27 mil títulos de terra são entregues

O Plano Safra 2012-2013 da agricultura familiar no Ceará será lançado, nesta segunda-feira (20), pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A solenidade acontece às 9 horas, em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe.

De acordo com o Governo do Estado, a agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros, responde por 38% da renda agropecuária e ainda é responsável por quase 75% da mão de obra do campo.

O Plano Safra 2012-2013 vai investir R$ 960 milhões em todo o Estado, para as linhas de custeio, investimento e comercialização do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com o secretário Nelson Martins, a meta da SDA é ampliar o acesso dos agricultores familiares aos recursos do Pronaf e do crédito fundiário, em parceria com os municípios cearenses.

Títulos de propriedade rural

Ainda durante a solenidade, serão entregues 26.116 títulos de terra para os municípios de Abaiara, Barbalha, Beberibe, Caridade, Itapipoca, Itarema, Milagres, Morada Nova, Russas, Salitre, Santa Quitéria, Tamboril, Solonópole e Tauá.

Cartas de Crédito

Também será realizada a entrega de cartas de crédito para três associações comunitárias, sendo duas em Umirim, e uma em Jaguaretama, que vão desenvolver projetos produtivos. O investimento é de aproximadamente R$ 2,7 milhões, beneficiando 70 famílias.


Fonte: Jangadeiro Online

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes