Telefonia móvel tem terceiro maior número de reclamações em Fortaleza

Segundo Procon, neste ano já foram registradas 591 reclamações. Secretário pede que usuários registrem reclamações no Procon.




O setor de telefonia móvel é o terceiro com maior número de reclamações em Fortaleza, segundo a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon). Em 2012, o Procon Fortaleza registrou 591 reclamações de usuários de telefones celulares. O número fica atrás apenas de cartão de crédito (1.236 reclamações) e bancos (603).

Segundo o secretário do Procon Fortaleza João Ricardo Vieira, o órgão de defesa do consumidor cobra das agências melhoria no serviço. "A gente tem atuado em reuniões com representantes de diversas empresas de telefonia celular no sentido de cobrar deles melhoria na qualidade do serviço", diz o secretário.

Vieira diz também que o usuário deve registar as reclamações no Procon, por meio do telefone (85) 3105-1136. As reclamações, segundo o secretário, facilitam o trabalho do Procon de cobrar melhorias no serviços das telefonias.

Para registrar uma reclamação, Vieira recomenda que os usuários registrem dados do problema, como queda na linha, demora em envio de mensagens e falta de sinal. "É importante que o consumidor tenha esses dados, do dia, hora, o momento em que isso ocorreu. Isso acontece com uma certa frequência, mas é preciso que ele tenha para fundamentar a reclamação", diz.




Fonte: Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes