LIGA DOS CAMPEÕES: Um Barcelona ´faminto´

Messi & Cia passam por cima do Milan e voltam a mostrar por que time catalão merece respeito. Equipe está nas quartas


O Barcelona voltou a ser o Barcelona. Nesta terça, a equipe catalã não encontrou dificuldades para vencer o Milan dentro de casa por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Superior durante toda a partida, os anfitriões marcaram duas vezes com Messi, uma com Villa e outra com Jordi Alba, e superaram a vantagem conquistada pelos italianos no jogo de ida, quando os "rossoneros" haviam vencido por 2 a 0.

Barça precisava de um 3 a 0 para se classificar. Fez quatro diante de um Camp Nou lotado FOTO: REUTERS

Além da derrota na ida, o Barça perdeu duas vezes seguidas para o arquirrival Real Madrid, o que havia levantado dúvidas sobre o futuro da equipe considerada a "melhor do mundo".

Como se não bastasse, Messi chegou a 58 gols marcados na Liga dos Campeões, se tornando o segundo maior artilheiro da história da competição, atrás apenas de Raul, que tem 71. Antes do jogo desta terça, o argentino estava empatado com o holandês Ruud Van Nilsterooy.

Nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça), a UEFA realiza o sorteio que define os confrontos da sequência da competição. Real Madrid, Borussia Dortmund, Juventus e PSG já estão classificados para próxima fase, que terá início em 2 de abril.

Galatasaray classificado

Após empatar por 1 a 1 com o Schalke 04 atuando como mandante, em Istambul, o Galatasaray encarou o time alemão na Veltins Arena, nesta terça-feira, e venceu por 3 a 2. O resultado garante o clube turco nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, encerando jejum que durava desde 2001 no torneuio continental.

Partidas de hoje


Duas partidas fecham, hoje, às 16h45 (de Brasília), a rodada de volta das oitavas de final. O Porto visita o Málaga com a vantagem de poder empatar para avançar. Os portugueses ganharam na ida por 1 a 0.

No outro jogo do dia, na Arena München, em Munique, na Alemanha, o Bayern recebe o Arsenal e apenas uma tragédia vai lhe tirar a classificação. Isso porque o time alemão ganhou na Inglaterra por 3 a 1 e agora pode até mesmo perder por um gol de diferença, algo pouco provável diante de seus torcedores.



Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes