Rádios que sofreram atentado em Quixadá, no Ceará, seguem sem sinal


Homens destruíram os transmissores das duas rádios e da TV.
Secretaria de Segurança Pública diz que vai apurar o caso.



 
Suspeitos atearam fogo à Rádio Monólitos,
em Quixadá (Foto: Edney Esley/Divulgação)

Duas rádios que sofreram atentado na cidade de Quixadá, a 158 km de Fortaleza seguem sem sinal. Entre a noite de domingo (10) e a madrugada de segunda-feira (11), homens destruíram os transmissores das Rádios Monólitos AM e Liderança FM.

O secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco José Bezerra Rodrigues esteve em Quixadá no início da semana e prometeu investigar o caso e dar apoio as emissoras. O transmissor da TV Cidade, que fica na Rádio Liderança, também foi destruído.

"Nós da Segurança Pública do Ceará ficaremos à disposição das emissoras prejudicadas. Nós já possuímos uma equipe de inteligência na região dando uma ajuda para encontrar os culpados. Quero dizer que nós já possuimos pistas de quem pode ter feito isso para as emissoras. Não podemos passar mais detalhes para não atrapalahar as investigações. A nossa meta é desvendar por completo o que aconteceu", disse

Crime e investigação

No local do primeiro atentado, ao lado da PRE, prédio do transmissor da rádio Monólitos AM, a perícia técnica da Pefoce encontrou uma caixa de fósforo nos entulhos da explosão e embaixo dos entulhos foram encontrados uma garrafa pet de cinco litros usada como recipiente para venda de água mineral queimada. Como também vestígios de gasolina em outra garrafa de água mineral derretida e com cheiro de combustível. A Pefoce adiantou que havia acontecido uma explosão criminosa no local.

No local do segundo atentado, Serra do Urucum (Santuário Mariano de Quixadá), na sala dos transmissores da Rádio Liderança e da TV, os políciais civil e militar encontraram uma serra, uma camisa, um cadeado cerrado, três garrafas usadas com combustível, sendo duas derretidas e uma intacta.

De acordo com o assessor do Sistema Monólitos de Comunicação, Edney Esley, a programação voltará aos poucos somente no próximo sábado (16). "Infelizmente o dano foi grande. Vários equipamentos foram destruídos e o prejuízo foi considerável. Estamos trabalhando para retornar sábado, mas não com o sinal forte como de costume. Não temos previsão de retornar 100%, pois ainda estamos adquirindo novos equipamentos", afirmou.

Ainda segundo Edney Esley, o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o coronel Francisco José Bezerra Rodrigues esteve em Quixadá no início da semana e prometeu uma investigação dura para achar os responsáveis e puni-los. "O secretário visitou as rádios como também a delegacia de Quixadá e conversou com pessoalmente com o juiz da cidade. Prometeu resolver o caso o quanto antes", falou. O fato foi comunicado à Associação Cearense de Emissoras de Rádio e de Televisão (Acert) e à Polícia Civil.




Fonte: G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes