Ceará pode voltar a ter chuvas nesta quinta-feira, diz Funceme

Fortaleza amanheceu sob chuva nesta quarta-feira
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

As chuvas que caíram na manhã desta quarta-feira (5) em Fortaleza devem continuar nesta quinta-feira (6) e possivelmente no fim de semana no Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), associação entre umidade vinda do oceano e ventos gerou as chuvas das últimas horas no litoral do estado, inclusive na capital.

A previsão para a quinta-feira no estado é de céu nublado com chuvas na madrugada e início da manhã na faixa litorânea e centro-sul do Ceará. Nas demais regiões do Estado, nebulosidade variável com registros isolados de chuva.

Ainda segundo a Funceme, a chuva foi ocasionada por dois fatores: escoamento de umidade do Oceano Atlântico vindo da direção leste associado ao efeito da brisa terrestre (ventos da madrugada que sopram do continente em direção ao mar).

Em Fortaleza choveu 38 milímetros e em outros 66 municípios, sendo os maiores registros em Iguatu (58mm), Cariús (54mm) e Aquiraz (50mm). “As precipitações ficaram concentradas na faixa litorânea e no centro-sul do Estado. Ao longo do dia, a tendência é que a nebulosidade fique esparsa e, à tarde, as chuvas diminuam e parem”, prevê Raul Fritz, meteorologista da Funceme.



Fonte: G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes