Grupo recolhe alimentos e brinquedos para o Dia das Crianças

Grupo arrecada brinquedos, alimentos e roupas.
Na ação, cerca de 500 crianças são beneficiadas.




 
Festa organizada por voluntários no
Ceará (Foto: Cleide Sousa/Arquivo Pessoal)

O Dia das Crianças se aproxima. E quando chega a data é comum algumas pessoas praticarem solidariedade. É o caso da esteticista Cleide Sousa Moura, de 54 anos, que há oito anos, junto com amigos, arrecada brinquedos, roupas e alimentos para os pequenos.

A iniciativa do grupo tem como objetivo de no Dia das Crianças proporcionar um dia diferente, distribuindo brinquedos, alimentos e roupas. Como a data é sinônimo de alegria e diversão, a equipe visita todos os anos hospitais, creches e escolas, na tentativa de transformar o ambiente mais acolhedor e afetivo para as crianças.

Segundo Cleide Sousa a ideia surgiu de repente, após acompanhar em alguns momentos, o dia a dia de algumas crianças, em creches e colégios da periferia de Fortaleza. "Foi há oito anos. Percebi que é importante ajudar o próximo e principalmente os pequeninos. Eles são tão puros que não têm como não se emocionar", relata. Graças a ajuda de uma amiga a ideia ganhou força e desde 2004 creches e escolas são beneficiadas pela ação de solidariedade de Cleide e seus companheiros.


Organização

Cleide Sousa conta que a organização da festa começa muito antes da data. Fora o amparo das amigas de trabalho, a família também ajuda na arrecadação de brinquedos, alimentos e roupas. "Toda a minha família ajuda. Cada um fica incumbido de conseguir recolher alguma coisa. Já no trabalho, a divisão é realizada minuciosamente. As clientes também ajudam. Uns ficam responsáveis por juntar alimentos, outros brinquedos e roupas. É uma tarefa gratificante que emociona e contagia a todos", conta.

Olhar de criança
A esteticista confidencia que não existe nada mais gratificante na vida quando chega o dia da entrega dos presentes. De acordo com ela, o olhar das crianças é de puro amor e gratidão. Que contagia todos que participam do gesto. "É um instante marcante que nos alimenta a contribuir com doações a cada ano. A reação delas é de amor. Algumas chegam a não acreditar. Outras simplesmente choram. Nos agradecem com beijos e abraços. Não tem como explicar. Só acompanhando de perto para ver", relata emocionada.


Durante a doação cerca de 500 crianças são beneficiadas. A ação não abraça somente creches, hospitais ou colégios. Comunidades como a favela da Rosalina, no bairro Itaperi e uma escola no Parque Santa Rosa serão beneficiadas neste ano. "Nesta sexta-feira,12, iremos entregar as doações na favela da Rosalina. E na segunda-feira (15), as doações irão para um colégio localizado no Parque Santa Rosa. Será dois grandes dias para nós. Serão outros dois dias de alegria para quem participa", diz.


Fonte: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes