Incêndio na serra de Ipu entra no sexto dia, diz Ibama do Ceará

Chamas já atingiram, inclusive, área remanescente de mata atlântica. Segundo Prevfogo, 'fogo rasteiro' já atingiu mais de 1000 hectares de terra.


 
Chamas já atinge área remanescente de mata atlântica, segundo Ibama. (Foto: Ibama-CE/Divulgação)


Mais duas brigadas de incêndio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se deslocam para a Serra de Ipu, no Ceará, onde fogo destrói áreas de caatinga há seis dias. Segundo o coordenador estadual do Prevfogo/Ibama, Kurtis Barros, as chamas já tingiram, inclusive, área remanescente de mata atlântica.

De acordo com o coordenador, o “fogo rasteiro” já atingiu mais de 1000 hectares de terra. “Não há grandes labaredas. O fogo na caatinga é superficial, porque a folhagem cai e as chamas ficam pelo solo pegando a folhagem seca, derrubando árvores”, explica o coordenador.

Neste sábado (6), segundo Ibama, as brigadas das cidades de Crateús e de Quixeramobim estão trabalhando no combate ao incêndio. A brigada da cidade de Acopiara deve render um dos grupos até amanhã. Em contato com o G1, por telefone, na sexta-feira (5), o Corpo de Bombeiros afirmou que que entraria em contato com o Ibama para verificar a situação.




Fonte: Do G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes