MULHER SOFRE TENTATIVA DE AGRESSÃO COM FACA NO INTERIOR DO CEARÁ


Ela já havia expulsado dois ladrões com golpes de garrafa há um mês.
Comerciante conseguiu evitar golpe de faca; câmera flagrou o crime.





A comerciante Francinete Vieira, proprietária de um depósito de bebidas, no Bairro Grajá, em Juazeiro do Norte, a 495km de Fortaleza, sofreu uma tentativa de agressão com faca no sábado (13) enquanto trabalhava em sua loja. Esta foi a segunda vez que ela sofreu um ataque enquanto trabalhava. Nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, Francinete Vieira está na frente do depósito, quando um homem com uma faca passa a seu lado e tenta atingi-la com a arma no rosto dela.

Impunidade

Mesmo com mais um susto, desta vez, a comerciante preferiu não registrar a ocorrência. O motivo, segundo Francinete Vieira, é a impunidade. "Se nós chegamos em uma delegacia para registrar uma queixa, é arquivado. Se faz um boletim de ocorrência é arquivado. Se procuramos fazer um B.O pedem para voltarmos em outro dia. Se prende o bandido, no outro dia é solto. Assim fica difícil", desabafa Francinete Vieira.

A comerciante Francinete Vieira, proprietária de um depósito de bebidas, no Bairro Grajá, em Juazeiro do Norte, a 495km de Fortaleza, sofreu uma tentativa de agressão com faca no sábado (13) enquanto trabalhava em sua loja. Esta foi a segunda vez que ela sofreu um ataque enquanto trabalhava. Nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, Francinete Vieira está na frente do depósito, quando um homem com uma faca passa a 
seu lado e tenta atingi-la com a arma no rosto dela.

Mesmo com a insatisfação, o delegado de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, Levi Leal, diz que a ocorrência registrada pela comerciante não foi arquivado. O problema, segundo ele, é a quantidade de processos na delegacia. "Muito embora ela diga que está arquivado não está. Até porque a autoridade policial, o delegado, no caso, não pode arquivar esses procedimentos. Só quem pode arquivar é o juiz. Se dentro do prazo, o inquérito não foi concluído, é porque foi através de portaria. São muitos processos tramitando e isso é demorado”, afirmou.

Relembre o caso

Francinete Vieira reagiu a um assalto no dia 7 de setembro jogando garrafa de vidro contra dois homens que tentavam assaltar o seu comércio em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Segundo a polícia, os homens invadiram o comércio e tentaram atingi-la com vários tiros.

Para evitar o assalto, a proprietária do depósito de bebidas jogou garrafas nos dois. Após a ameaça, os homens fugiram sem roubar nada. As imagens também foram registradas pelo circuito interno de segurança do estabelecimento.


Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos dispararam dois tiros contra a comerciante, mas não a acertaram. Eles fugiram e estão foragidos. A polícia faz buscas pelos suspeitos e tenta identificá-los com base nas imagens das câmeras de segurança, divulgadas neste sábado (8). A polícia alerta que as pessoas não devem reagir a assaltos.



Confira vídeo aqui.


Fonte: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes