Varjota: Prefeitura continua obras para melhoria dos canais de TV e instalação do Programa Cidade Digital



Foto: antena nova.


Na tarde desta quarta (17/10/12), a reportagem do Jornal Regional da FM 98 de Varjota e site Roberto Lira Notícias visitou uma das obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura da cidade. Trata-se dos serviços para a melhoria da qualidade e da quantidade de canais de TV, para a população que não tem antena parabólica. O sistema de transmissão de canais localiza-se nas proximidades do PSF do bairro Empréstimos. Conforme vemos nas fotos, o trabalho continua com os trabalhadores na obra.



Antena velha

No local, como observamos nas imagens, constatamos que a atual administração de Varjota, há algum tempo, já instalou uma antena nova, de 38 metros de altura, no lugar da velha, que tinha apenas 27 metros e não funcionava bem há muito tempo. Mas isso e outras melhorias feitas não foi suficiente, pois todo o sistema de transmissão estava precário e já devia ter sido feita uma ampla reforma há muito tempo. Por isso, nenhum canal está no ar em Varjota, através desse sistema, como foi anunciado antecipadamente pelos técnicos, através da rádio local. Os profissionais chegaram a conclusão que o serviço não poderia mais esperar e a prefeitura está fazendo o trabalho completo.



Trabalhadores no serviço

Segundo o jovem varjotense, engenheiro deste setor, Valmir Filho, quando o serviço for concluído, os varjotenses que não antena parabólica, que só tinham acesso a 4 canais de TV e, as vezes nem isso, e sem qualidade, deverão passar a ter 6 ou sete canais, todos com muita qualidade. A previsão é que no primeiro momento seja acrescentado o TV Ceará, de Fortaleza e em seguida o NordesTV, de Sobral (afiliada do SBT), além de estar também sendo feita uma tentativa de se conseguir ainda a TV Assembléia, de Fortaleza.



PROJETO CIDADE DIGITAL: A gestão de Rosa Paulino, como já foi divulgado anteriormente, conseguiu junto ao Governo Federal, que Varjota fosse um dos poucos municípios do Brasil a ser beneficiado com o Projeto Cidade Digital. Os profissionais responsáveis pela implantação do projeto, chegaram a conclusão que o melhor local para a instalação do Cidade Digital seria o mesmo do sistema de transmissão de canais de TV e isso está também sendo feito. Lá, já foi construído um imóvel com um cômodo.





No local funcionará uma espécie de Central Digital. Com isso, os varjotenses terão internet de graça em alguns pontos da cidade, como por exemplo, na praça da matriz, onde as pessoas poderão estar com seus aparelhos como notebook, celular e outros, acessando gratitamente a internet.

REVEJA
matéria anterior, quando foi confirmado que Varjota tinha conseguido esse projeto. Clique neste link: http://www.robertoliranoticia.net/2012/06/ceara-varjota-e-um-dos-13-municipios.html



 



Fonte e Fotos: RobertoLiraNotícias

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes