IPU: Policia faz operação para desobstruir as águas da bica, duas pessoas foram detidos



A Policia Civil de Ipu realizou durante o dia de ontem, terça-feira (11/11), uma operação com o intuito de coibir as obstrução com barragens das águas da bica das nascentes do riacho Ipuçaba, a operação resultou na detenção de duas pessoas, donos de terrenos que foram autuados por crime ambiental.


Dois proprietários foram levados até a Delegacia e autuados pelo delegado de Polícia de Ipu, Dr. Miguel de Sales Filho por crime ambiental e foram liberados depois de pagamento de fiança. Na operação que contou com o apoio da Polícia Militar foram aprendidos cinco motores bombas, utilizados para o desvio das águas para a irrigação de plantio e terrenos particulares.


De acordo com o Inspetor Café da Polícia Civil o trabalho da polícia de coibir essa pratica criminosa está baseado no Decreto Estadual nº 25.354 de 26 de Janeiro de 1999 que determina no Artigo I a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) situada no município de Ipu, entre as coordenadas S. 4º1412, W 40º4550 e S 4º1957, W 40º4208 compreendendo áreas de encostas, setores mais elevados da serra e as nascestes dos Riachos Ipuzinho e Ipuçaba com uma área total de 3.484.665 ha.


Após a operação os moradores já puderam ver o resultado com as águas na Bica de Ipu. O caso foi denunciado aqui no IN, em uma matéria que fizemos denunciando que o desvio das águas estava afetando o principal ponto turístico do município de Ipu.



 
Bombas são usadas para desviar as águas que caem na Bica do Ipu


Fonte: Ipu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes